quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

POLÍCIA MILITAR - RIO ACIMA/MG -AÇÕES PREVENTIVAS

A Polícia Militar de Minas Gerais, está efetuando uma trabalho preventivo para tentar diminuir ou evitar as famosas "saidinhas de banco". Na cidade de Rio Acima/MG a Polícia Militar está trabalhando ao máximo nisso. Estão distribuindo pela cidade inteira panfletos orientando a todos quais ações preventivas deverão tomar e resolvemos também cooperar na divulgação.

Imagens dos policiais em ação em frente a lotérica da cidade de Rio Acima/MG

AÇÕES PREVENTIVAS
A Polícia Militar apresenta um conjunto de informações com o objetivo de proteger os usuários de agências bancárias contra os assaltos que ocorrem na saída desses estabelecimentos e em suas imediações. Contamos com a sua compreensão e adoção das seguintes medidas de auto proteção:
  • Evite sacar grandes quantias de dinheiro. Prefira usar DOC, transferências em caixas eletrônicos e via internet, etc. Peça instruções junto ao seu banco.
  • Seja discreto ao dizer o valor do seu saque ao caixa. Conte o dinheiro usando seu corpo como obstáculo visual.
  • Bancos com porta-giratória e sistema de monitoramento por câmeras, oferecem maior segurança aos seus clientes e apóia na prevenção desta modalidade criminosa.
  • Exija que as pessoas na fila respeitem os limites das faixas, para garantir a sua privacidade no uso dos caixas.
  • Em caso de assalto, evite movimentos bruscos e não reaja. A vida é o nosso maior patrimônio.:
 CONHEÇA A MANEIRA DE AGIR DE QUADRILHAS
ESPECIALIZADAS EM ROUBAR 
CLIENTES NA SAÍDA DE BANCOS

  • Fique atento a pessoas dentro do banco que estão demorando em demasia para realizar operações bancárias. Pessoas de boa aparência, ou não, podem ser "olheiros", agem como se fossem um cliente normal, observando e escolhendo vítimas para o golpe.
  • Geralmente escolhem como vítimas clientes que retiram grandes quantias em dinheiro e se comunicam, por celular, com pessoas fora da agência, que irão seguí-las para roubá-las.
  • Caso perceba alguém em atitude suspeita, comunique-se imediatamente, com o atendimento bancário, paa a adoção dos procedimentos decorrentes.






Nenhum comentário:

Postar um comentário